Alckmin defende reformas, simplificação tributária e educação básica

Quatro reformas prioritárias para o País – política, tributária, previdenciária e do Estado –, atenção à educação básica e simplificação tributária foram o destaque da participação do candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, na noite desta segunda-feira (27), durante o Brasil de Ideias – Especial Presidenciáveis. No evento, promovido pela Revista VOTO no Hotel Sheraton, com a presença de políticos, empresários e formadores de opinião, o ex-governador de São Paulo apresentou suas propostas para diversas áreas e respondeu perguntas de convidados e enviadas pelas redes sociais. O tucano esteve acompanhado da senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (Progressistas), candidata a vice-presidente de sua chapa.

A urgente necessidade de retomada da economia brasileira foi ressaltada pelo ex-governador de São Paulo. O desenvolvimento, segundo o candidato, também passa pela agenda da competitividade, com estímulo aos investimentos a partir da simplificação tributária e da redução da burocracia. “O próximo ano será o sexto de déficit primário. Nossa meta é, em dois anos, zerá-lo. E isso sem aumentar impostos, apenas diminuindo despesas e fazendo as reformas necessárias”, disse.

Alckmin também defendeu a renegociação das dívidas com a União e garantiu que será parceiro do Rio Grande do Sul. “Os estados precisam resgatar a capacidade de investimento”, observou. “O Brasil é injusto ao arrecadar e injusto ao devolver. O que deve ser o novo nesta eleição é o interesse com o coletivo. Temos de inverter a lógica e enfrentar as corporações”, acrescentou.

Ao responder os questionamentos dos convidados, o candidato do PSDB se comprometeu a dar especial atenção à educação básica. “O Brasil tem 440 mil crianças fora da pré-escola. Nossa prioridade serão as crianças de 0 a 3 nos”, salientou.

A candidata a vice-presidente Ana Amélia Lemos reforçou a importância da atração de investimentos. Referindo-se ao prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (Progressistas), presente no evento, lembrou que mais de mil empresas estão se instalando no município, fruto de um trabalho de gestão.

O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Leite, fez a apresentação do convidado, lembrando que tem Alckmin como uma inspiração, pela sua trajetória política e pela busca de serenidade em meio à crise política.

  Brasil de Ideias

Os 14 anos da Revista VOTO e o trabalho de oportunizar que as pessoas acreditem na política foram sublinhados pela publisher Karim Miskulin. “Temos fé na transformação do País pelos bons políticos. Queremos que o próximo presidente diminua as diferenças sociais, valorize o empreendedorismo e, principalmente, traga de volta a paz que o Brasil tanto necessita”, observou.

Há sete anos estimulando o debate, o Brasil de Ideias tem o patrocínio das empresas Safeweb, Carrefour, FM Logistic, Celulose Riograndense e Souza Cruz. Até a eleição de outubro, candidatos ao Planalto estarão no evento para tratar das mais importantes pautas do País. A programação com presidenciáveis foi aberta por João Amoêdo (Novo). Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) estão pré-agendados para setembro.

Fotos: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

 

 

  • Senador Lasier Martins e Karim Miskulin

  • Karim Miskulin e Fernando Bonfiglio, diretor de relações institucionais da Souza Cruz

  • Senadora Ana Amélia Lemos e Fernando Bonfiglio

  • Geraldo Alckmin e Yeda Crusius

  • Valter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Riograndense, e Ana Amélia Lemos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.