Apoiadores da Lava Jato vão às ruas contra o STF

Milhares de manifestantes foram às ruas neste domingo (17) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que transferiu à Justiça Eleitoral o julgamento de processos da Lava Jato envolvendo crimes comuns e caixa dois.

A decisão provocou críticas de políticos e da sociedade aos ministros do STF. Nome importante a se manifestar contrário à decisão foi o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Os atos foram convocados em diversas cidades do País. O MBL (Movimento Brasil Livre) é o que mais inflou o pedido para que a população fosse às ruas. O movimento convocou manifestações em 19 Estados e no Distrito Federal. São eles: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

A cidade de Curitiba, o berço da Operação Lava Jato, realizou uma grande manifestação em defesa da Lava Jato neste domingo. Os manifestantes se reuniram na Boca Maldita, palco de diversas manifestações e ponto turístico da cidade.

Foto: Renova Mídia

Foto Destaque: Victoria Abel/Jovem Pan

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.