Governo russo diz que explosão em São Petersburgo foi terrorismo

Autoridades russas buscam dois suspeitos por explosões no metrô em São Petersburgo. Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas no atentado que aconteceu na manhã desta segunda.

Imagens nas redes sociais mostram a porta de um vagão destruído e uma nuvem de fumaça em uma das estações. Há fotografias de pessoas deitadas no chão, feridas, de acordo com a Reuters. Foram fechadas todas as estações de metrô, segundo a agência Interfax, que cita as autoridades do governo.

A ministra da Saúde, Veronika Skvortsova, disse que morreram 11 pessoas e 47 ficaram feridas. “Sete foram mortas no local, duas morreram enquanto eram transportadas para o hospital e 39 foram hospitalizadas. Duas das pessoas hospitalizadas morreram mais tarde por causa dos ferimentos”, explicou. As autoridades locais decretaram três dias de luto.

As forças de segurança encontraram ainda um segundo explosivo “de fabricação artesanal” em outra estação de metrô que foi desativada, diz a Reuters.

De acordo com o governo russo, o presidente Vladdimir Putin estava na cidade de São Petersburgo no momento da explosão, mas em segurança. O presidente russo, inclusive, chegou a expressar suas condolências às vítimas por meio de seu porta-voz.Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2017-04-03/metro-russia.html

Foto: Agência Público Pt

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.