GILMAR MENDES PENSA QUE É DEUS?

A onda de instabilidade jurídica causada pela posição do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a prisão em segunda instância, tem preocupado os brasileiros em geral. Não bastasse a sensação de impunidade, nesta semana os cidadãos de bem sofreram um novo golpe:  o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, que tem feito críticas à Lava Jato.

STF quer limpar a ficha suja de Lula

A operação, fortalecida por um conjunto de investigações da Polícia Federal, já cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, prisão temporária, prisão preventiva e de condução coercitiva para apurar esquemas de lavagem de dinheiro por bandidos de colarinho branco. Entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado no caso do triplex do Guarujá. Tanto a decisão da côrte, quanto a posição de Gilmar Mendes sobre a Lava Jato podem beneficiar o petista, que foi libertado, mas segue culpado dos crimes.

O comportamento incoerente de Gilmar Mendes faz com que o ministro do Supremo seja alvo do Movimento Brasil Conservador, que articula para o próximo domingo (17) manifestações em diversas capitais do país para pedir seu impeachment. Maurício Costa é o coordenador nacional do movimento e explica: – “Se o impeachment de apenas um único ministro já é complicado, imaginem tentar derrubá-los todos juntos de uma só vez. Temos que ser cirúrgicos, agir direcionados especificamente a cada um daquela corja, após derrubado o primeiro, ocorrerá o efeito dominó.” Desde segunda-feira (11) a hashtag #ImpeachmentGilmarMendes tem dominado os assuntos principais da rede social Twitter.

Por enquanto, um pedido de afastamento de Gilmar Mendes do STF, já foi feito. O jurista Modesto Carvalhosa elaborou e já entregou ao presidente do senado federal David Alcolumbre.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.