Greve dos caminhoneiros causa desabastecimento no país

A continuidade da greve dos caminhoneiros – que, além da paralisação do transporte, inclui o bloqueio de refinarias e distribuidoras – está aumentando rapidamente o número de praças sem combustível no País. Comunicados encaminhados por sindicatos regionais para a Fecombustíveis, que representa aproximadamente 40 mil postos revendedores de combustíveis, relatam “desabastecimento generalizado” em cidades gaúchas, redução drástica dos estoques na Bahia e escassez completa de combustíveis em municípios do Paraná.

No Rio de Janeiro, conforme informa o sindicato que representa os revendedores da cidade, falta combustível em metade dos postos da cidade e esse número deve chegar a 90% até o fim do dia.

A Associação Paulista de Supermercados informou que há falta de produtos como frutas, legumes e verduras, que precisam de abastecimento diário. Também há problemas na entrega de medicamentos, de acordo com a Abrafarma. Em Goiás e no Distrito Federal, a distribuição de gás de botijão foi afetada. Os acessos ao Porto de Santos, o maior do país, seguem bloqueados. Os caminhoneiros protestam contra o preço do óleo diesel e não aceitaram as medidas do governo para reduzir o preço do combustível.

A rede Carrefour colocou um informe em suas lojas limitando a compra de até cinco unidades de cada produto por cliente. A assessoria da rede esclareceu que a medida é preventiva.”A rede reforça que o abastecimento segue sem muitos problemas em suas lojas em função dos volumes de estoques e que busca alternativas para atender o maior número de clientes. A empresa já está em contato com fornecedores locais para continuar garantindo o abastecimento”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.