Instituto Safeweb atuará em áreas ambiental e educacional

Com o objetivo de fomentar parcerias sólidas e promover conexões que buscam uma mesma direção, a Safeweb, empresa gaúcha voltada à Segurança da Informação, está criando o Instituto Safeweb. A ONG, que terá forte atuação nas áreas ambiental e educacional, foi lançada na segunda-feira (21), em um evento que reuniu autoridades e formadores de opinião.

A iniciativa é inspirada em importantes projetos já executados pela empresa, como a Ecobarreira Arroio Dilúvio, realizada em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, e a “adoção”, principalmente sob o viés tecnológico, da Escola Estadual São Francisco de Assis, a partir de um convênio assinado com o Governo do Estado.

O Instituto Safeweb nasce trazendo o slogan “visão no futuro com ações no presente”. O símbolo, uma árvore tecnológica, remete à empresa que dá nome à entidade, fazendo a ligação com a questão ambiental, mas também chamando a atenção para os bons frutos que vêm da educação.

Além disso, a proposta do Instituto Safeweb busca enfatizar, já na sua origem, o significado que dará aos seus parceiros. Mesmo não estando lançada oficialmente ainda, a entidade agrega importantes atores da iniciativa privada como as empresas Braskem, SLC Agrícola e Fruki. Além de companhias ligadas à área pública, como a Corsan.

A ONG será presidida pelo Vice-Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella Junior, que acredita na co-responsabilidade e na busca dos melhores frutos. “Estamos comprometidos com práticas sólidas, e por isso iremos correr atrás dos melhores resultados. Já estamos fazendo a nossa parte, mas queremos fazer mais”, enfatizou.

Com um olhar bastante voltado para a área de responsabilidade social, a Safeweb traz no seu DNA a preocupação em retribuir à sociedade o que ganha como empresa. Isso tem sido passado de geração para geração dentro do negócio familiar, que tem crescido consideravelmente nos últimos anos, ocupando uma grande fatia do mercado nacional de Certificação Digital.

Para o Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, o Instituto Safeweb herda a seriedade e a ética aplicada no dia-a-dia da empresa. “Acreditamos que podemos semear o que é bom, buscando ajudar na conquista de uma sociedade mais justa e correta, que se desenvolve em bases sólidas e que reconhece a necessidade da aplicação da palavra preservação. Essa é a nossa contribuição como negócio, mas principalmente, como cidadão”, ressaltou.

 

Tag:

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.

  1. Daniel Santos menezes

    Gostaria de saber o ENdereço ou telefone do Instituto safeweb. Obrigado