Médicos não liberam Bolsonaro para fazer campanha

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, passou por uma avaliação médica na manhã desta quarta-feira. Segundo o clínico cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro ainda está fraco. Ele estimou que o presidenciável esteja liberado para participar de debates em mais uma semana.

Bolsonaro, que disputa o segundo turno com o petista Fernando Haddad, também não foi liberado para participar de debate na TV, previsto para esta quinta (11).O candidato, que se recupera de um ataque a faca sofrido durante evento de campanha, será reavaliado novamente no dia 17 de outubro e deve ser liberado, segundo a junta médica.

O ex-capitão do Exército não compareceu à maioria dos debates presidenciais, já que ficou internado por 23 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo os médicos, o candidato perdeu 15 quilos de massa muscular desde o ataque em 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Após o atentado, ele passou a fazer uma dieta reforçada em proteína para recuperar peso.

De acordo com os médicos, a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia está prevista para ser realizada a partir do dia 12 de dezembro. A recuperação para esse tipo de procedimento é de aproximadamente duas semanas.

Em relação aos novos exames, ainda não foi definido se Bolsonaro irá ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ou se os médicos retornaram ao Rio para examiná-lo em casa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.