Onyx reafirma compromisso com retomada da economia

A 32ª edição do Fórum da Liberdade recebeu na noite de ontem (8) o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O político foi destaque como Palestra Especial do evento e falou sobre o governo de Jair Bolsonaro. Com a apresentação de uma linha do tempo que iniciou em 2013, passou pela crise e impeachment do governo Dilma, e chegou na vitória do atual presidente, Onyx exaltou o esforço do governo para mudar o país e retomar o crescimento econômico.

Segundo o ministro, quando a crise se instalou no governo Dilma, um político que até então passava despercebido começou a chamar a atenção. “No meio disso tudo tínhamos um homem improvável”, afirmou. Com um governo que não possui dependência e sem condições para que os ministros façam a organização de suas equipes, Onyx afirma que o trabalho de Bolsonaro possui autonomia e diálogo. “Hoje o presidente determina que estamos aqui para servir o Brasil. Não podemos errar.” Como exemplo, lembrou que o governo atual reduziu o poder hierárquico e diminuiu os cargos em comissão além de retomar a confiança do brasileiro a partir dos planos de combate à corrupção e anti-crime, proposto pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Assunto que ganhou os jornais nas última semanas, a Reforma da Previdência foi outro tema que Onyx não deixou de lado. “Reforma é uma coisa ruim para uma coisa boa”, ressaltou. “O cidadão tem que entender que previdência é sistema de seguridade, diferente de assistência, que causa dependência de Estado. A nova previdência é o portal da prosperidade.” O ministro ainda citou a Grécia e Portugal, que sofreram no início com reformas, mas hoje vivem em crescimento. “Um governo desequilibrado é um risco constante. Nós temos a chance de um governo que quer respeitar o cidadão e reduzir a máquina pública”, enfatizou. Segundo Onyx, a partir do momento que o Brasil equilibrar a economia, o país será o o ponto e o foco de investimento do mundo.

Quando o assunto é o empreendedorismo, Onyx afirma que é preciso simplificar processos e, pela primeira vez no país, acabar com declarações, autorizações e reconhecimentos, burocracias exigidas na hora de negociar. “A verdade está com ele até que o estado prove o contrário”, disse. Ao final, reafirmou o compromisso do governo com princípios e valores e ressaltou que o país tem um time que não está no governo para roubar, e sim para servir, de maneira humilde, sabendo que a chance de mudar o país é agora. “Hoje temos um governo que tem mérito e tem uma certeza: lutar muito para chegar aqui e não perder a oportunidade. As próximas gerações merecem ter uma grande e próspera nação.”

Foto: Fernando Conrado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.