Osmar Terra será ministro da Cidadania e Ação Social

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi confirmado como ministro de Cidadania e Ação Social do Governo Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista coletiva, Terra afirmou que atuará para que os programas sociais do governo sirvam de promoção do desenvolvimento humano, não apenas com objetivo de ser um auxílio financeiro para pessoas de baixa renda.

A pasta de Cidadania e Ação Social será uma fusão dos atuais ministérios de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura.

Com a indicação de Terra para a nova pasta pela Frente Parlamentar da Assistência Social, o atual deputado federal Darcísio Perondi, que ficou como primeiro suplente nas eleições de 2018, assumirá a vaga na Câmara dos Deputados.

Perfil

Osmar Gasparini Terra, nascido em Porto Alegre, é médico e mestre em Neurociência. Aos 68 anos, tem extensa história na vida pública. Filiado ao MDB desde a década de 80, foi prefeito de Santa Rosa, deputado federal por cinco mandatos, secretário de Saúde do Rio Grande do Sul e ministro do Desenvolvimento Social do Governo Temer.

Casado e com dois filhos, Terra também foi superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps) durante a implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. A primeira infância é uma de suas principais bandeiras. Em sua atuação no Congresso Nacional, foi autor da lei 13.257/2016, que instituiu o Marco Legal da Primeira Infância.

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.