Por que o Brasil é um país atrasado?

Com uma abordagem didática da história política do Brasil, o ativista liberal, empresário e cientista político Luiz Philippe de Orleans e Bragança faz uma profunda análise de todos os fatos ocorridos do paísdesde os primeiros regimes da História, passando por movimentos europeus e americanos do milênio passado até chegar no século XXI.

Por que o Brasil é um país atrasado?,livro publicado pela Editora Novo Conceito, traz ao leitor informações e esclarecimentos sobre os movimentos de esquerda e o liberalismo, defendendo o Estado de Direito. Apesar do tema complexo, o autor discute os pontos de forma didática e clara, com o objetivo de informar o leitor sobre a atual situação política pela qual o país está passando, além de explicar também conceitos e termos usados para definir cada regime de governo.

Um tema tão atual quanto polêmico, a política está sob holofotes desde o processo do impeachment de Dilma Rousseff e das diversas delações que ocorreram na investigação da Lava Jato, inclusive do empresário dono da JBS, Joesley Batista. Em ambos os casos, os brasileiros se envolveram, tanto contra quanto a favor, das ações. Este livro não é para esquerdistas ou de direita, é para todo cidadão que quer pagar menos impostos e viver em uma sociedade mais justa.

“Meu propósito é apresentar subsídios para discussões propositivas e sugerir uma linha esquematizada de raciocínio. Esses instrumentos poderão ser úteis a todos os brasileiros que, desde o começo das manifestações anticorrupção que se espalharam pelas grandes cidades brasileiras em junho de 2013, vêm se perguntando como direcionar o anseio popular por mudanças perenes e o renovado interesse do povo na política em ganhos substanciais.” (Luiz Philippe de Orleans e Bragança)

Serviço:

Palestra e lançamento do livro: “Por que o Brasil é um país atrasado?” com Luiz Philippe de Orleans e Bragança.
Horário: 18h
Local: Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (CCCEV) – Rua dos Andradas, 1223

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.