PROTAGONISMO NAS REFORMAS QUE O BRASIL PRECISA

* Por Deivison Pedroza

O Brasil de Ideias, promovido pelo Grupo VOTO, tem sido palco para um debate propositivo em prol do desenvolvimento e do avanço do nosso país. Com protagonismo e vanguarda, a edição de setembro trouxe à tona a temática das reformas, com foco na Tributária. Mais de 100 CEO’s tiveram contato direto com os pensamentos compartilhados pelos deputados federais Marcel van Hatten, Vinicius Poit e Jerônimo Goergen, em São Paulo. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi presença marcante e apresentou, em primeira mão, os principais assuntos em pauta no Congresso Nacional.

A convergência do encontro foi a necessidade de avançar na Reforma Adminsitrativa, em paralelo com a Reforma Tributária. O assunto foi defendido por todos os deputados, que reforçaram a importância de reduzir o tamanho do estado, tirar a sobrecarga de impostos que trava a sociedade e facilitar a vida de quem quer empreender, produzir, gerar emprego e renda. A palavra de ordem foi “simplificar”. A Reforma Tributária será votada ainda em 2019, conforme garantiu o presidente Rodrigo Maia. Aliás, durante o encontro Maia afirmou que não alimenta a pretensão de ser presidenciável enquanto as contas públicas não forem organizadas.

A tão temida volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), descartada pelo governo federal, também foi rejeitada pelo Parlamento. A posição foi comemorada pelo mais recente grupo criado para fomentar bons negócios: Brasil de Ideias com Mulheres Positivas. Trata-se de um movimento formado por lideranças femininas que impactam a realidade social e econômica do Brasil, com o objetivo de gerar a interlocução entre empreendedoras e o cenário político.

Por tudo o que está acontecendo no Brasil, eventos como esse reforçam o protagonismo de quem realmente quer ver o país andar para frente. Não é a toa que o Grupo VOTO se consolidou há 15 anos no mercado e, depois da forte atuação no Rio Grande do Sul, amplia fronteiras para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O Brasil que avançou na Liberdade Econômica e está caminhando na Previdência, também precisa arrumar a casa na área tributária, administrativa e, quem sabe, no campo das ideias. No que depender deste seleto público, haverá sucesso.

* Deivison Pedroza é presidente do Grupo Verde Ghaia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.