RECUPERAÇÃO ECONÔMICA: MAIS DE 121 MIL NOVOS EMPREGOS EM AGOSTO

As medidas em prol da recuperação econômica propostas e implementadas pelo governo federal começam a apresentar resultados. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgou nesta quarta-feira (25) um relatório que aponta a geração de 121.387 novos empregos no mês de agosto. É o melhor resultado desde 2013.

As vagas contabilizadas são todas com carteira assinada. O saldo de agosto corresponde a 1,382 milhão de admissões, contra 1,261 milhão de demissões. O presidente Jair Bolsonaro comemorou o resultado em suas redes sociais. “Vale lembrar que no primeiro semestre de 2019 foram criados 408 mil novos empregos, sendo o melhor resultado dos últimos cinco anos. Aos poucos, vamos juntos, tirando o Brasil da lama em que o PT nos colocou”, afirmou o presidente.

CHOQUE DE EMPREGO

O governo federal prepara para o mês de outubro um pacote de iniciativas que resultarão em um “choque de emprego”. A informação foi confirmada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. O ponto principal é a desoneração da folha, com a eliminação da proposta de criar uma nova CPMF. Também estão previstas ações de qualificação, microcrédito e mediação para o mercado de trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.