Editorias

Receba nossa newsletter
  • Digite o código no campo ao lado
Seu cadastro foi enviado!

Mundo - 09/03/2014 - 13h09

No MIT, Karim Miskulin discursa no Dia Internacional da Mulher

Cambridge-MA, EUA: A Diretora Executiva da revista Voto, Karim Miskulin, discursou neste sábado, 8 de março, no MIT (Massachusetts Institute of Technology) durante a 'XVII MIT Latin America Conference' realizada neste ano em parceria com a  Voto. O encontro aconteceu no Stata Center, novo prédio desenhado pelo renomado arquiteto Frank Gehry no centro do campus do MIT em Cambridge, Massachusetts.

Diretora Executiva, Karim Miskulin, representa a VOTO em Boston Diretora Executiva, Karim Miskulin, representa a VOTO em Boston

Em seu pronunciamento, Karim Miskulin ressaltou o Dia Internacional da Mulher e a importância do empreendedorismo. Seu discurso antecedeu no programa o da ex-primeira-dama do México, Margarita Zavala, hoje pesquisadora da Universidade Harvard.

A tradicional MIT Latin America Conference congregou autoridades governamentais, empresários e acadêmicos em platéia de 700 pessoas no MIT para debater a América Latina. Em mais de uma década e meia, a MIT Latin American Conference tornou-se referência em reunir os líderes mais influentes da América Latina. É organizada pela MIT Sloan School, escola de negócios do MIT,  uma das principais fontes mundiais de inovação em tecnologia, administração de empresas e políticas públicas.

A parceria com a Voto foi trabalhada por Marcos Troyjo, professor da Universidade Columbia e conferencista há muitos anos sobre América Latina no MIT. Na conferência deste ano, Troyjo, que também é colunista da Voto e da Folha de S. Paulo, presidiu o painel "Fazendo Negócios na América Latina".

Dentre os oradores da Conferência  estiveram Henrique Meirelles, ex-Presidente do Banco Central do Brasil; e Adriana Cisneros, CEO do Grupo Cisneros.  A Conferência foi aberta pelo professor David Schmittlein, Reitor da MIT Sloan School.
 
Para Karim Miskulin, "ter o MIT em parceria com a Voto reunindo grupo tão extraordinário foi uma grande honra".  A Voto trará cobertura especial da MIT Latin America Conference no site (www.revistavoto.com.br) e em sua edição de abril.

Ícone do conhecimento global, o MIT é o berço de algumas das mais avançadas iniciativas tecnológicas do mundo, dentre elas o MediaLab, fundado por Nicholas Negroponte, considerado um dos pais da Revolução Digital. Estima-se que o MIT seja a principal fonte de patentes e propriedade intelectual para universidades e empresas americanas. Dentre seus professores e pesquisadores, mais de 70 já receberam o Prêmio Nobel em diferentes áreas como Física, Química, Economia e Medicina.

Envie para um amigoImprimir
  • Nenhum comentário para esta notícia. Clique aqui e deixe seu comentário.
+notícias

Voto


Todos os direitos reservados.