2026: Tarcísio é o nome mais forte na oposição a Lula

Conforme os resultados mais recentes do Paraná Pesquisas, no cenário principal para a corrida presidencial de 2026, Lula registrou 36,6% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, é apontado como o concorrente mais próximo, com 12,7%. Os candidatos de centro aparecem empatados dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos: Simone Tebet (MDB), Sergio Moro (União Brasil), Ciro Gomes (PDT) e Romeu Zema (Novo).

Em outros três cenários, com menos candidatos na disputa, Tarcísio surge como a principal alternativa a Lula, obtendo 18,9% das intenções de voto. O governador de Minas Gerais conquista 15,3% de apoio, enquanto Ratinho Jr. (PSD), governador do estado do Paraná, atinge 12,8%.

Contudo, é importante destacar que existem diversas variáveis que ainda podem impactar o desenrolar da próxima eleição presidencial. Uma delas é a confirmação da candidatura de Lula, questão que permanece em aberto. Paralelamente, aguarda-se a definição do centro político e a possibilidade de união em torno de um candidato único.

Incertezas econômicas também podem mudar o rumo dos resultados da pesquisa. Além da situação interna, há variáveis internacionais, como as possíveis vitórias da direita com figuras como Donald Trump nos Estados Unidos e Javier Milei na Argentina, ambas com potencial de influenciar diretamente o cenário político brasileiro. 

Para a pesquisa, foram realizadas 2.020 entrevistas em 162 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.