André Mendonça aceita convite e é novo ministro da Justiça

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, na noite da última segunda-feira (27), a indicação do advogado André Mendonça para ocupar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Mendonça estava à frente da Advocacia Geral da União (AGU), que passa a ser comandada pelo atual procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral.

Mendonça ingressou no governo ainda no período de transição, assim como o ex-ministro da pasta, Sérgio Moro, e é considerado amigo próximo de Bolsonaro. Em sua conta no Twitter, o novo ministro agradeceu a confiança do presidente. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro por confiar a mim a missão de conduzir as políticas públicas de Justiça e Segurança do nosso país. Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida. Conto com o apoio do povo brasileiro! Que Deus nos abençoe!”, escreveu.

Outra mudança publicada no diário oficial desta terça-feira (28), foi a confirmação do atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ele assume o posto deixado por Maurício Valeixo na última sexta-feira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.