Atentado de Manchester é um dos piores da história, diz Theresa May

A primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, confirmou que o ataque em Manchester foi um atentado terrorista. Os cidadãos de Manchester, do Reino Unido, “caíram vítimas de um cruel atentado terrorista”, acrescentou ela.

A primeira-ministra adiantou que a polícia acredita que por trás do ataque esteve só uma pessoa e que continua investigando o assunto.

Segundo ela, os serviços da segurança da Grã-Bretanha acreditam saber a identidade do autor da explosão em Manchester mas não podem ainda verificar o seu nome. De acordo com a primeira-ministra, o atacante de Manchester queria causar a “maior carnificina possível”.

O nível da ameaça terrorista continua elevado após o atentado.

A explosão, já qualificada como atentado terrorista, ocorreu  fora da Arena de Manchester, no final do concerto de Ariana Grande, deixando pelo menos 22 mortos e cerca de 60 feridos.

A polícia britânica anunciou a detenção nesta terça-feira (23) em Manchester de um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado que deixou 22 mortos nesta cidade do noroeste da Inglaterra, segundo a BBC, a France Presse e a Associated Press. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

Foto: Sputnik/ Aleksei Filippov

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.