Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse para o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. A cerimônia foi discreta e ocorreu nesta terça-feira (23/3), no Palácio do Planalto.

A nomeação deve ser publicada em breve em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), assim como a exoneração de Eduardo Pazuello, ex-ministro da pasta.

Marcelo Queiroga é cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). De perfil técnico, o médico é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, é especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal. Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba.

Queiroga é muito respeitado no setor da saúde e tem bom trânsito em Brasília e no governo. Ele assume o ministério em um momento delicado da pandemia do novo coronavírus, em que o Brasil tem recordes sucessivos de mortes e contaminações.

 

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.