Bolsonaro lança programa de habitação Minha Casa Verde e Amarela

(Foto: Marcos Corrêa/PR)

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou, nesta terça-feira (25), o programa Casa Verde e Amarelo. O projeto habitacional substitui o Minha Casa, Minha Vida, a  engloba a construção de novas habitações, a regularização de imóveis de famílias de baixa renda através de juros baixos para financiamentos imobiliários, e a retomada de obras paradas.

O programa pretende mapear famílias em situação de vulnerabilidade social e que residem em terrenos e casas irregulares. A partir daí, o governo começara um trabalho de regularização das moradias, evitando, quando possível, o despejo.

No caso de residências com parcelas atrasadas, Bolsonaro quer evitar a desapropriação dos imóveis. Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o governo irá diminuir a inadimplência através de um mutirão de renegociação de dívidas dos mutuários. No total, o governo estima que mais de 500 mil casas estão com as contas atrasadas.

No evento de lançamento, ocorrido em Brasília, Bolsonaro agradeceu aos integrantes do governo que participaram da crianção do programa e manou um recado para o Poder Legislativo. “Agradeço a todos do governo e também aos nosso deputados e senadores, que certamente irão apoiar essa Medida Provisória e fazer melhorias. É dessa forma que construímos leis em um país democrático”, afirmou.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.