BOLSONARO: “NÃO USEI DINHEIRO DO FUNDO PARTIDÁRIO”

“Não usei dinheiro do fundo partidário”. A afirmação é do presidente da República, Jair Bolsonaro, que respondeu críticas da imprensa após publicação de reportagem, no último final de semana, que vinculava sua campanha ao crime de caixa 2. O presidente arrecadou R$ 4 milhões pela internet e utilizou a metade. “Tentei doar a sobra de R$ 2 milhões para a Santa Casa de Juiz de Fora, mas a legislação não permitiu”, explicou Bolsonaro.

De acordo com matéria veiculada na Folha de São Paulo, um ex-assessor do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, teria “achado” que o material de campanha de Bolsonaro foi financiado por verba irregular de candidatas-laranja do PSL de Minas Gerais, no pleito de 2018. Álvaro Antônio estaria envolvido no esquema e foi denunciado pelo Ministério Público por falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita e associação criminosa. O ministro nega participação.

Em suas redes sociais,  Sérgio Moro descartou que o inquérito contenha acusações contra o presidente.  “Jair Bolsonaro fez a campanha presidencial mais barata da história. Matéria da Folha de São Paulo não reflete a realidade. Nem o delegado e nem o Ministério Público, que atuam com independência, viram algo contra o presidente neste inquérito de Minas. Estes são os fatos”, reforçou o Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Adriano Machado

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.