Bolsonaro suspende criação do Renda Brasil 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (26), em evento em Minas Gerais, que o laçamento do Renda Brasil está suspenso. O programa seria o substituto do atual Bolsa Família, e é uma das apostas do governo para diminuir a pobreza e aumentar a popularidade do presidente em algumas regiões do país.

A proposta do Renda Brasil apresentada pela equipe econômica de Paulo Guedes inclui um pagamento base de até R$ 250, enquanto Bolsonaro defende um valor maior para cada parcela. Nos bastidores do Planalto, a queda de braço entre Ministério da Economia e o chefe do executivo é apontada como uma das causas para a demora da apresentação de uma série de reformas planejadas pelo governo.

Durante o evento em Usiminas hoje à tarde, o presidente afirmou que a proposta, como apresentada atualmente, não é aceitável. “Ontem discutimos a possível proposta do Renda Brasil,e falei que está suspenso. A proposta como apareceu para mim não será enviada ao parlamento. Não posso tirar de pobre para dar a paupérrimos”, afirmou.

Bolsonaro criticou também a proposta de abono para quem recebe até dois salários mínimos. “Não podemos fazer isso aí, como por exemplo, o abono para quem ganha até dois salários mínimos , que seria um 14º salário. Não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar ao Bolsa Família, ao Renda Brasil ou como for chamar esse novo programa”, avisou.

Ao final do discurso, Bolsonaro ainda afirmou que conta com que todos os brasileiros façam sua parte para ajudar o Brasil a sair da “situação difícil” em que se encontra.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.