Bolsonaro volta a criticar STF por interferência em nomeação para a PF

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, na manhã desta quinta-feira (30), pela suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a Policia Federal.

Em sua chegada ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que ainda não ‘engoliu a decisão’ do ministro e que espera agilidade no julgamento do processo. “Eu espero, no mínimo, rapidez. A questão de impessoalidade não justifica”, afirmou.

Ainda ontem, o presidente afirmou que pretende dar posse ’em breve’ ao delegado Alexandre Ramagem ao cargo de Diretor-geral da Polícia Federal. Em pronunciamento, Bolsonaro disse ser ‘seu sonho honrar Ramagem com a nomeação’, e que espera concretizar-lo em pouco tempo..

O presidente citou a constituição ao afirmar que respeita todos os Poderes, mas que o texto garante a independência ente eles. “São poderes da União, independentes e harmônicos entre si o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”, afirmou. Na oportunidade, Bolsonaro afirmou que a decisão foi monocrática, negando a nomeação de um homem ‘de elite, honrado e de vasto conhecimento’.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.