Brasil conquista quatro medalhas em 1º dia das Paralimpíadas de Tóquio

Os paratletas brasileiros chegaram às Paralimpíadas de Tóquio em ritmo de medalha. No primeiro dia de competições, quatro medalhas foram conquistadas. A natação ocupou os quatro pódios do país nesta quarta-feira (25).

Gabriel Bandeira emplacou o primeiro ouro do Brasil, quebrando o recorde paralímpico nos 100 metros borboleta, na classe S14, para atletas com deficiência intelectual. Seu xará, Gabriel Araújo, abriu a contagem de medalhas com uma prata nos 100 metros costas na classe S2, para atletas com deficiências motoras.

Phelipe Rodrigues garantiu o bronze nos 50m livre, na classe S10, também para atletas com deficiências motoras – conquistando, assim, a sua oitava medalha paralímpica. Já Daniel Dias ficou com o segundo bronze brasileiro nos 200m livre, na classe S5, para atletas com deficiências motoras, e conquistou a sua 25ª medalha paralímpica – ele terminou a prova em dois minutos, trinta e oito segundos e sessenta e um milésimos.

Com os resultados do primeiro dia, o Brasil ocupa o Top 10 e assume a 7ª posição, que está dentro da meta estipulada pelo Comitê Paralímpico nacional. Quem lidera as conquistas é Austrália e China.

A expectativa do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) é de que o país se mantenha no top 10 do megaevento esportivo, o que acontece seguidamente desde a edição de Pequim 2008.

O Brasil também está próximo de uma marca especial: alcançar cem medalhas de ouro. Com a conquista de Gabriel Bandeira, o país chegou a 88 em sua história paralímpica.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.