Brasil cria 328 mil vagas de trabalho com carteira assinada em fevereiro

O mercado de trabalho formal brasileiro acelerou em fevereiro e registrou 328,5 mil novas carteiras assinadas, fechando o mês em alta. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência e são provenientes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O número é resultado de 2,01 milhões de admissões e 1,68 milhão de demissões nesse período. No primeiro bimestre de 2022, o saldo acumulado do Caged é positivo em 478 mil vagas.

No mês anterior, em janeiro, foram abertas 150,3 mil novas oportunidades de emprego – número revisado pela pasta. Apesar do resultado positivo de fevereiro, vale lembrar que esse saldo ficou abaixo do mesmo período do ano passado, quando 397,4 mil vagas com carteira assinada foram criadas.

Entre as áreas que mais geraram cargos estão o setor de Serviços, que criou 215,4 mil postos formais, seguido pela Indústria geral, que abriu 43 mil vagas, e o setor de Construção, que teve saldo positivo de 39,4 mil vagas em fevereiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.