Brasil ultrapassa marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas

O Brasil ultrapassou, nessa quarta-feira (2), a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas.

A marca foi alcançada, segundo o Ministério da Saúde, com a distribuição de 6,5 milhões de doses nesta semana. Sendo 5,9 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 629,4 mil doses da Pfizer/BioNTech.

Em pronunciamento feito em rede nacional de rádio e TV, o presidente da República, Jair Bolsonaro destacou o marco alcançado e garantiu que todos os brasileiros que desejarem, poderão ser vacinados até o fim do ano de 2021.

A expectativa da Saúde para o mês de junho é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes, um recorde até o momento. Em maio, foram entregues a estados e municípios 33 milhões de doses das vacinas disponíveis no país.

Produção de vacinas

Sobre os imunizastes, o presidente afirmou ainda que foi assinado, nesta terça-feira (1º), um acordo de transferência de tecnologia para a produção de vacinas no Brasil entre a AstraZeneca e a Fiocruz.

“Com isso, passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacina contra a Covid no mundo”, declarou Bolsonaro.

De acordo com a Fiocruz, a estrutura de fabricação já recebeu certificado de boas práticas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A fase seguinte é o treinamento e a preparação do IFA a ser produzido no Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.