Bruno Bianco é o novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU)

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6) traz a nomeação de Bruno Bianco como ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). A indicação foi anunciada ontem (5) pelo presidente Jair Bolsonaro. Bianco substitui André Mendonça, que foi indicado pelo presidente para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em breve, o novo ministro deve passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para ter a indicação avaliada pelo plenário da Casa. A exoneração de Mendonça do comando da AGU também consta na edição desta sexta-feira do DOU.

Desde a posse do governo, Bianco atua como Secretário Especial de Previdência Social e Trabalho do Ministério da Economia e foi anunciado recentemente como o novo Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Previdência Social, pasta recriada na semana passada.

Bruno Bianco é procurador federal, da Procuradoria-Geral Federal/AGU). Já foi procurador-chefe da seccional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em Marília (SP) e procurador regional da PFE-INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Também foi assessor especial da Casa Civil.

Bianco, mestre em direito, especialista em direito público e pós-graduando em direito processual civil pela Universidade Unimar (Unimar), vai suceder André Mendonça, que renuncia ao cargo nos próximos dias. Mendonça foi indicado por Bolsonaro para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e passará por sabatina no Senado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.