Caio Paes de Andrade é eleito presidente da Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta segunda-feira (27), a indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência da estatal. Foram sete votos a favor e três contrários.

Paes Andrade estava no cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde era responsável pela plataforma gov.br. Em entrevista exclusiva para a nova edição da Revista VOTO, ele fala como a plataforma auxilia no combate à democracia e leva o Brasil à vanguarda da tecnologia digital. Caio Paes de Andrade é capa da, recém lançada, edição #156 da Revista.

Ele é formado em Comunicação Social pela Unip (Universidade Paulista), fez pós-graduação em Administração e Gestão pela Universidade de Harvard e é mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos. Também é membro dos conselhos de administração da Embrapa e da Pré-Sal Petróleo (PPSA). E já foi diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

No setor privado, foi presidente nacional e diretor-geral para a América Latina da PSINet, maior provedor de serviços e datacenters da América Latina. Fundou a WebForce Networks que entre 2000 e 2020 investiu e desenvolveu o STI, o hpG, a Maber, o 123i e a Credihome, todos marcos do mundo digital brasileiro. Na área social fundou o Instituto Fazer Acontecer que ajuda crianças e adolescentes do semiárido baiano a construir cidadania através do esporte. Hoje tem negócios diversificados no mundo digital, imobiliário e no agronegócio.

Caio Paes de Andrade havia sido indicado pelo governo para ocupar a presidência da Petrobras em 23 de maio. Ele irá substituir José Mauro Coelho no comando da companhia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.