Carrefour consolida posição de liderança no varejo alimentar brasileiro

O Grupo Carrefour Brasil consolidou sua posição de liderança no varejo alimentar brasileiro no primeiro trimestre de 2018, com alta de 6% nas vendas brutas para R$ 13,0 bilhões, apesar da persistente deflação de alimentos. O lucro líquido atribuído aos acionistas subiu 74% para R$ 280 milhões e o EBITDA – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – atingiu alta de 16,3% para R$ 843 milhões, com crescimento em todas as operações nos três primeiros meses do ano.

Nos últimos 12 meses, abrimos lojas de todas as bandeiras, incluindo 12 lojas do Atacadão, quatro delas no primeiro trimestre, reinauguramos o hipermercado Pamplona, em São Paulo (SP), inauguramos nosso primeiro supermercado Carrefour Market, além de 42 lojas de conveniência sob a bandeira Carrefour Express, duas drogarias e dois postos de combustível. Tudo isso alavancou o crescimento das áreas de vendas em 5% no total e em 8,5% no Atacadão.

“O Grupo Carrefour Brasil apresentou novamente um sólido desempenho nesse primeiro trimestre do ano e manteve sua liderança no mercado brasileiro, demonstrando a força do nosso modelo multiformato e multicanal. A expansão do Atacadão e o contínuo crescimento do e-commerce impulsionaram o crescimento de 6% nas vendas brutas, apesar da persistente deflação dos alimentos, enquanto ganhos de produtividade e rígido controle de custos nos ajudaram a registrar aumento de 74% do lucro líquido e forte aumento da rentabilidade”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

As vendas brutas do Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com presença em todos os Estados, cresceram 5,7% no primeiro trimestre para R$ 8,4 bilhões. Esse aumento foi sustentado pelos ganhos contínuos nos volumes de vendas, que compensaram a persistente deflação de alimentos, em especial das commodities. A partir da liderança em posicionamento de preço, reportou sólida alta de 15,9% no EBITDA nos três primeiros meses do ano.

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.