Com crescimento de 75% no lucro ajustado, Carrefour Brasil tem lucro líquido de R$ 713 milhões no 2º trimestre

Carrefour

O Carrefour Brasil anunciou alta de cerca de 75% do lucro ajustado no segundo trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido do trimestre ficou na casa dos R$ 713 milhões. Segundo os dados apresentados pela empresa, as vendas brutas subiram 18,3%, representando R$ 17,6 bilhões. As vendas consolidados alcançaram R$17,6 bilhões no segundo trimestre, crescendo 18,3% (excluindo gasolina) em comparação ao mesmo período do ano passado.

A estratégia de expansão no formato de atacado, adotada pela empresa nos últimos 12 meses, refletiu em mais 4,4% de crescimento, com a abertura de uma loja do Atacadão. A rede total de lojas do Grupo Carrefour Brasil atingiu 700 lojas no final de junho de 2020.

Online

Um dos dados mais impressionantes do crescimento da empresa em 2020 está no comércio eletrônico (GMV). A venda online de produtos de alimentação apresentaram um crescimento de 377% no último trimestre, tendo 97% dos clientes recebido seu produto dentro do prazo.

No quesito GMV Não Alimentar, o crescimento foi de  65%, trazendo a rentabilidade próxima ao breakeven. No total, 39% das vendas de eletrodomésticos e 7,7% de alimentos vêm dos canais de varejo online.

Pandemia

Além da atenção com os serviços online, o Carrefour Brasil também investiu na segurança de clientes e colaboradores nas lojas físicas em todo o país. No primeiro trimestre de 2020, a empresa havia implementado medidas como a disponibilização de álcool gel, uso de máscaras e painéis de acrílico nos caixas.

No segundo trimestre, a empresa definiu restrições sociais nas lojas, criou cabines de desinfecção (raios UV) instituiu a medição de temperatura de funcionários e clientes, e criou um mecanismo de suporte para inspeções externas.

A empresa também  investiu em diversas ações solidárias. Ao todo, 2,5 milhões de brasileiros foram assistidos por essas iniciativas e os investimentos associados ultrapassaram R$22 milhões. Os recursos arrecadados foram utilizados para ajudar a população mais vulnerável a lidar com a pandemia e suas consequências.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.