COM NOVO TOM, BOLSONARO COMPATIBILIZA PREOCUPAÇÕES COM ECONOMIA E SAÚDE PÚBLICA

Conforme adiantado pelo Mestre em Ciência Política e Doutor em Comunicação, Paulo Moura, no VOTO em Análise na última terça-feira (31), o pronunciamento do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve um tom mais equilibrado que os discursos anteriores. Em sua fala, o presidente reafirmou a preocupação com a situação econômica do país, mas destacou a importância de observar os cuidados indicados pelo Ministério da Saúde.

 

Durante os quase 8 minutos de fala, Bolsonaro relembrou as principais medidas que foram implementadas por seu governo para combater o covid-19, como o adiamento do reajuste de medicamentos e a aquisição de leitos em UTIs com respiradores. Ele ressaltou também a importância dos cuidados com os trabalhadores informações e com a fatia mais pobre da população.

 

A mudança no tom do discurso havia sido prevista durante conversa do professor Paulo Moura com a CEO do Grupo VOTO, Karim Miskulim e parceiros. Na oportunidade, Moura afirmou que se pudesse dar uma dica ao presidente, seria para ele compatibilizar os dois maiores medos da população: o de morrer e o da falência econômica. Ele não pode abandonar o discurso de preocupação extrema com a economia, mas é preciso demonstrar maior atenção à situação da saúde dos brasileiros”.

 

VOTO em Análise

 

A conversa fez parte do primeiro VOTO em Análise, encontros virtuais que reúnem especialistas, parceiros e clientes do Grupo Voto para analisar o contexto atual e projetar o futuro econômico e político do Brasil em meio a crise causada pelo covid-19.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.