Confiança da Indústria volta a ter alta em julho

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentou crescimento de 12,2 pontos no mês de julho, chegando a 89,9. O avanço é o segundo maior registrado na série história, ficando atrás apenas da alta entre os meses de maio e junho, que foi de 16,2 pontos.

Em julho, 18 dos 19 segmentos industriais consultados registraram aumento da confiança. O resultado significa uma avaliação mais otimista de empresários em reação ao momento presente, e a diminuição do pessimismo em relação ao segundo semestre de 2020. A confiança é maior do que a no mesmo período do ano passado.

O Índice de Expectativas (IE) cresceu 14,3 pontos, chegando a 90,5. Dos indicadores que compões o IE, a produção prevista aumentou 16,1 pontos, e o emprego previsto avançou 16,5. Nos últimos três meses, o IE recuperou aproximadamente 78% das perdas observadas em março e abril.

O Índice de Situação Atual (ISA) também apresentou crescimento, na casa dos 9,9 pontos, atingindo a casa dos 89,1 pontos. O número de empresas que avaliaram o nível de demanda como forte pulou de 14,2% para 15%. No outro lado da moeda, a quantidade de empresas que a consideram fraca caiu de 49,4% para 33%.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.