JBS é investigada por possível lucro com efeitos da delação

Cinco processos contra a empresa foram abertos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A JBS admitiu ter comprado dólar nos últimos dias. Com a alta na cotação da moeda, a atuação no câmbio teria resultado em ganhos financeiros. Em nota, ela afirmou que as movimentações ‘seguem alinhadas à sua política de gestão de riscos e proteção financeira’.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instaurou os cinco processos administrativos em uma semana para investigar o frigorífico JBS.

Em conversas com fontes do mercado financeiro, o blog da Thais Herédia apurou que há registro no sistema de negociação de câmbio de uma operação atípica de compra de dólares muito próxima do fechamento do mercado da última quarta-feira (17). A operação chamou a atenção do mercado por ser um volume elevado em dia sem motivações para um movimento de compra, quando o dólar estava em trajetória de queda com a melhora das perspectivas para a economia.

Horas depois da operação, foi divulgada informação de que os executivos da JBS fecharam um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público. As delações teriam acusações contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

Fontes do mercado financeiro afirmam que a autora do pedido de compra foi a JBS. Oficialmente, no entanto, só a CVM poderá esclarecer quem foram os agentes envolvidos.

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.