Doria teria aconselhado Guedes a abandonar governo Bolsonaro após saída de Moro

Trecho de um telefonema entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, mostra o político paulista pressionando Guedes para que deixe o governo Bolsonaro.  A conversa foi divulgada pelo portal Poder360, nesta sexta-feria (1).

Segundo a publicação, a conversa aconteceu poucos dias após o pedido de demissão do então ministro da Justiça, Sérgio Moro. Confira o diálogo entre os dois:

João DoriaPaulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar 1 conselho: desembarque do governo agora.

Paulo Guedes – João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem 1/3 de apoio. E outro 1/3 que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive 1 momento democrático que é barulhento, mas virtuoso.

O portal afirma ainda que o diálogo ente os dois foi assunto em uma reunião entre Bolsonaro, Guedes, e os empresários Flávio Rocha (Riachuelo), Luciano Hang (Havan), Meyer Joseph Nigri (Tecnisa), Sebastião Bomfim (Centauro) e Washington Cinel (Gocil) na semana seguinte. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

Para os presentes na reunião, a ligação foi uma tentativa de desestabilizar o governo de Jair Bolsonaro, já abalado com a saída de Sérgio Moro. A opinião da mesa teria sido de que Doria está, de fato, utilizando a crise causada pelo coronavírus para se articular politicamente visando disputar a eleição presidencial em 2022.

Procurado, Doria afirmou que a conversa era pessoal e não pública, e por isso não vai comentar o conteúdo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.