Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do RS

Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira (13), que será o candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul. O anúncio, já delineado há semanas, foi dado na sede do diretório estadual do partido, em Porto Alegre, ao lado do atual governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior.

Ranolfo era o candidato do partido para a eleição, mas abriu mão em nome da candidatura de Leite.

“Comunico aos gaúchos e gaúchos que sou pré-candidato ao governo do Estado. Essa é uma decisão coletiva do partido, mas sobretudo com o governador Ranolfo”, destacou Leite.

Em 2018, quando disputava eleições para governador do Rio Grande do Sul, Leite havia afirmado que não acreditava em reeleição. No entanto, no seu discurso de anúncio da pré-candidatura afirmou ter mudado de opinião, uma vez que renunciou ao cargo em 31 de março.

“É só porque renunciei ao governo, ao poder, à máquina que eu me sinto em condições de me apresentar novamente ao povo gaúcho. Para ser um candidato a governador – e não um governador candidato”, escreveu Leite nas redes sociais.

O partido ainda não anunciou o nome escolhido para ser o vice de Leite. Na última semana, o PSDB nacional oficializou o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência, abrindo possibilidade para uma aliança estadual entre os dois partidos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.