Ex-governador do Paraná Beto Richa é preso

A 53ª fase da Lava-Jato, deflagrada nesta manhã de terça (11), chamada de Operação Piloto, prendeu o ex-governador Beto Richa (PSDB) e sua mulher, Fernanda Rocha. A investigação apura pagamento de vantagens indevidas em 2014 pelo setor de propinas da Odebrecht.

Considerado o homem forte de Beto Richa, Deonilson Roldo, ex-secretário de Comunicação e ex-chefe de gabinete nos governos do tucano, também foi preso.

A 53ª fase foi batizada de “Piloto” e cumpre 36 mandados judiciais em Salvador (BA), São Paulo (SP), Lupianópolis (PR) Colombo (PR) e Curitiba (PR).

A Polícia Federal (PF) destaca que o objetivo da investigação é a apuração de suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht.

O nome de Operação Piloto remete ao codinome atribuído pelo Grupo Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos a investigados nesta ação policial. Os detidos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.