Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso em operação da PF

A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta quarta-feira (22) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Batizada de “Acesso Pago”, a operação tem como foco a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Milton Ribeiro é investigado pela Polícia Federal desde março por suposto esquema de favorecimento e liberação de verbas a pastores dentro do MEC.

Além dele, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura também são alvos da operação desta quarta-feira – que tem ao todo 13 mandados de buscas e cinco de prisões nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e no Distrito Federal.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que a prisão é sinal de que a Polícia Federal está trabalhando em seu governo, sem interferência.

“Ele responda pelos atos dele. Eu peço a Deus que não tenha problema nenhum, mas se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando. É um sinal que eu não interfiro na PF”, disse Bolsonaro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.