Final feliz no resgate na Tailândia

Após 17 dias presos e três dias de operações de resgate, os 12 meninos e o treinador de futebol, de 25 anos, já estão fora da caverna em que estavam presos na Tailândia. A operação envolveu 19 mergulhadores. Um médico e três membros da força de elite da marinha tailandesa ficaram na caverna para acompanhar os meninos.

Os garotos de 11 a 16 anos e o treinador deles, de 25, ficaram presos na caverna depois que uma forte chuva inundou o local, no dia 23 de junho. Eles foram localizados dez dias depois, já desnutridos. A operação de resgate foi acelerada no fim de semana por causa da previsão de novas chuvas na região, o que poderia inviabilizar o resgate. “Os 12 Javalis Selvagens e seu treinador foram retirados da caverna e estão seguros”, disse a unidade de elite da Marinha tailandesa em sua página oficial no Facebook.

Mergulhadores britânicos encontraram os 13, famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada.

As comemorações pelo resgate serão marcadas, no entanto, pela tristeza pela perda de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que morreu na sexta-feira durante uma missão de reabastecimento dentro da caverna em apoio à operação de resgate.

Foto via @elonmusk

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.