Forte terremoto no México mata 225 pessoas

Exatamente 32 anos após o maior terremoto da história do México, o país voltou a sentir fortes tremores nesta terça-feira (19). Um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter afetou a região de Puebla e foi sentido também na Cidade do México. Diversas estruturas foram danificadas e houve desmoronamento de fachadas. Até o momento as autoridades contabilizam 225 mortos. O brasileiro Fábio Infante Vieira revelou à Jovem Pan que a sensação era de impotência, pois parecia que os tremores não acabariam “nunca”.

O epicentro do terremoto se situou a 49 quilômetros a sudeste da cidade de Puebla de Zaragoza, a uma profundidade de cerca de 60 quilômetros, indica o relatório do Centro Sismológico do Mediterrâneo (EMSC em inglês).

Mais de 4,6 milhões de habitações e lojas ficaram sem eletricidade. Pelo menos 44 prédios foram destruídos ou fortemente danificados, anunciou o perfeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera.

Infante salientou que diferentemente de um Furacão, que permite às pessoas se precaverem com dias de antecedência, o terremoto traz desespero. “A hora que toca o alarme já está acontecendo. A sensação é de impotência. A única coisa é buscar um lugar seguro e torcer para acabar logo. Esse aqui não acabava e ia aumentando de intensidade. Durou quase um minuto e foi muito forte. Eu não conseguia andar e para chegar até um local seguro foi difícil”, disse.

Na aldeia de Atzitzihuacán, que fica nas encostas do vulcão, pelo menos 15 pessoas morreram por causa do colapso do edifício de uma igreja durante a missa, anunciou o governador de Estado de Ouebla, Jose Antonio Gali. Com informações do Sputnik News.

Foto: TVI

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.