Grupo Voto homenageia líderes políticos e empresariais em noite para celebrar a união e a democracia

Empresários e políticos de todo o Brasil celebraram na noite dessa quinta-feira (9) a união e a diversidade de ideias em evento promovido pelo Grupo Voto. O tradicional jantar Um Brinde à Democracia, realizado há mais dez anos, homenageou figuras que se notabilizaram pela contribuição social, política e econômica que prestaram ao país em 2021. O ex-presidente Michel Temer e o ministro da Cidadania, João Roma, receberam o reconhecimento especial da equipe de colaboradores e parceiros do Grupo Voto.

Esta edição do evento teve um significado especial. Em 2021 o Grupo Voto atingiu a maioridade. “Ao completar 18 anos de reflexões e realizações, nossas plataformas de conteúdo e relacionamento reafirmam seu compromisso original com a transformação do país a partir da convergência de interesses públicos e privados”, declarou a CEO do
Grupo Voto, Karim Misculin.

No discurso de abertura, Karim falou da importância de unir representantes dos setores público e privado para debater e traçar o futuro do país. “Vamos encerrar o ano fazendo aquilo que é a nossa marca: fomentando a saudável interlocução entre o setor público e o privado, sempre buscando construir uma pauta positiva, sempre buscando ouvir e ser ouvido”, declarou.

Além do ex-presidente e do ministro, também foram homenageados o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o prefeito de Manaus, David Almeida, o desembargador Thompson Flores Lenz, do TRF-4, o deputado federal Marcel Van Hattem, o presidente do Grupo Carrefour no Brasil, Noël Prioux, e a vice-presidente de Public Affairs da General Motors, Marina Willisch.

Marina Willisch agradeceu o reconhecimento. “Fico muito lisonjeada de estar representando aqui a diversidade, a inclusão e o poder de todos os tipos, de todas as origens e de todos os lugares”, afirmou. Ela lembrou que a GM, no ano passado, estabeleceu a meta de ser a empresa mais inclusiva do mundo. E acrescentou:

“Isso parece uma meta enorme e dificílima de atingir. E é verdade! Mas a gente persegue uma meta mais difícil ainda: ter um futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento.”

O presidente do Grupo Carrefour aproveitou para falar do vínculo dele com o Brasil:

“Eu me tornei brasileiro há uns 20 anos. Acredito nesse país. Eu cantei o Hino Nacional e jurei a bandeira brasileira. Isso foi uma opção minha.”

Já o deputado federal Marcel Van Hattem recordou o tempo de estudante e de como estava orgulhoso pelo reconhecimento recebido pelo Grupo Voto:

“Quando cursava jornalismo, na Dinamarca, editava entrevistas que eu fazia com professores, especialistas e convidados da universidade. Eu mandava esse material para a Revista Voto. Sempre tive todas as contribuições publicadas. Isso me deixa hoje muito orgulhoso.”

Já o desembargador Thompson Flores Lenz, em seu discurso de agradecimento, criticou de forma sutil o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao lembrar do avô Carlos Thompson Flores – que trabalhou por 52 anos na magistratura e presidiu o STF entre 1977 e 1979 – ele destacou que a trajetória do avô foi coroada com a presidência do STF. E enfatizou: “Em outros tempos, em outros tempos.”

No TRF-4, Thompson Flores Lenz foi um dos três magistrados a ratificar a sentença do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia, que acabou anulada por decisão do STF.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.