HADDAD, MARINA SILVA E TRÊS GOVERNADORES PARTICIPAM DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL, EM DAVOS
O encontro anual do Fórum Econômico Mundial começou nesta segunda (16), em Davos, na Suíça. O tema da reunião deste ano é a “Cooperação em um mundo fragmentado”. O encontro reunirá, até 20 de janeiro, líderes políticos, de empresas e da sociedade civil.
O governo brasileiro será representado por Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e Marina Silva, ministra do Meio Ambiente. Em entrevista a jornalistas no evento nesta segunda-feira, Haddad destacou que tem três recados para dar nos encontros com as autoridades de outros países: político, econômico e ambiental.
Com intuito semelhante, os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Helder Barbalho (Pará) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) também estarão presentes no Fórum.
“Vamos para Davos mostrar o potencial do estado para o mundo, buscando investimentos que possam proporcionar ainda mais crescimento para São Paulo”, afirmou Tarcísio ao desembarcar no domingo.
Ilan Goldfajn, presidente do Banco Internacional de Desenvolvimento, e Marcos Troyjo, presidente do New Development Bank, também participarão dos encontros ao longo da semana.
Comentários