Jairo Jorge defende inovação e mudança na estrutura do Estado

Para o Rio Grande do Sul voltar a crescer, é preciso buscar o pioneirismo do Estado e retomar a autoestima do gaúcho a partir de medidas inovadoras. A avaliação é do candidato a governador Jairo Jorge (PDT), que participou nesta quinta-feira (02) de um café da manhã com empresários na sede da Revista VOTO, em Porto Alegre. Promovido pela publicação, o evento faz parte de uma série de encontros com os postulantes ao Piratini.

Mudança e inovação estiveram entre as palavras mais citadas pelo pedetista, ao apontar formas de combate aos problemas estruturais. Estagnação econômica, migração de potencial humano para outros estados ou fora do país, perda da excelência do serviço público e desigualdades regionais foram destacados por ele como alguns desses desafios.

Para combater esse cenário negativo, o candidato defendeu diversas mudanças. “Aumentar a celeridade de licenças e reduzir a carga tributária serão algumas das minhas primeiras medidas, buscando aumentar a atração de investimentos”, ressaltou. O ex-prefeito de Canoas indicou que quer alterar a estrutura do Estado, trabalhando com pastas transversais e escritórios regionais de governo. Também formará um Conselho de Estado, reunindo cem lideranças para convergir decisões.

Repactuação, transparência e combate à sonegação

Entre os convidados, o diretor da Agenda 2020, Humberto Busnello, suscitou que as metas são factíveis em médio e longo prazo, mas questionou a forma imediata de enfrentar o déficit e o atraso nos salários. O candidato defendeu a repactuação, a transparência e o enfrentamento à sonegação. “Imposto bom é imposto baixo, porque todos pagam, ninguém sonega e o Estado arrecada”, pontuou.

Ao encerrar o evento, a publisher da Revista VOTO, Karim Miskulin, lembrou que os empresários estão comprometidos com o desenvolvimento do Estado. “Temos aqui uma espécie de comitê pró-Rio Grande, que faz um apelo para que nosso Estado volte a ter destaque no mapa do país. E a internacionalização é o caminho para sair da crise”, apontou.

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.