MAIS QUE O COVID-29. É O BOLSONARO.

Sempre, desde o princípio, o problema é o Bolsonaro.

Afinal ele pensa diferente de quem mandou no Brasil, de quem fez o que quis nas últimas três décadas. O PT, a esquerda como um todo, o Foro de SP, muitas das grandes empresas de comunicação e grandes empreiteiras envolvidas num dos maiores escândalos do mundo.

Bolsonaro pensa diferente de quem destruiu nosso país. Podemos ficar até amanhã citando o verdadeiro abuso contra o Brasil. Mensalão, Petrolão, empréstimos para ditaduras via BNDES que o bando de Lula mandou para fora do Brasil, só aí foram mais de 17 bilhões de dólares.

Eles tinham a certeza que haviam montado um esquema perfeito, um projeto de poder que jamais poderia ser vencido, principalmente por um homem que rodava o Brasil sozinho apontando tudo que estava errado.

Talvez eles imaginassem que com tudo que foi revelado poderiam ter uma alternativa “menos pior”, que mexesse o mínimo possível no status quo. Mas não o improvável deputado quase solitário.

Aos olhos deles. Perderam a aposta porque não levaram em conta que o povo brasileiro havia decidido tomar o país em suas mãos. Passada a eleição e o sujeito que escolheu ficar ao lado do povo recebeu a missão de transformar o país. Aí o problema passou a ser o Presidente Bolsonaro.

Como ele ousou reduzir o tamanho do Estado? Como ele foi capaz de não lotear a Esplanada e montar ministérios técnicos contrariando a lógica que vigorou no Brasil do tal presidencialismo de coalizão e ainda dar a liberdade de montagem de equipes e ação dos ministros?

Como ele ousou fazer o maior conserto previdenciário de uma só vez na história do mundo? Como ele pode acabar com milhares de amarras – decretos, portarias, instruções normativas e continua atuando – que só atrapalham os brasileiros?

Como ele faz uma lei de liberdade econômica acabando com uma série de carimbos e exigências para quem quer trabalhar?

Como ele tem a petulância de colocar no ministério da Justiça um homem como Sérgio Moro, que ousou abrir mão de sua liberdade para colocar na cadeia uma série de corruptos e corruptores, e depois abriu mão da sua carreira jurídica para, como ministro, fechar as brechas jurídicas que impediram que a limpeza fosse maior?

É. Para quem fez o que quis neste país nos últimos anos, o problema é o Bolsonaro. Agora, mais uma vez, Jair Messias Bolsonaro contraria a eles novamente. O Covid19 é um problema mundial. O Estado precisa agir e está agindo. Trabalhamos para que o Brasil saia dessa como o país que melhor se preparou para o enfrentamento, iniciado com a retirada dos brasileiros do epicentro do vírus, Wuhan na China.

O governo brasileiro, liderado pelo Presidente, está lançando mão de todos os recursos para enfrentar o problema, dar a máxima segurança possível para os mais vulneráveis e alertando da importância de isolar os grupos de risco – idosos, doentes crônicos, pessoas com baixa imunidade. A vida de cada brasileiro é importante e o Brasil está preparado para assistir a todos que precisarem.

Não estamos medindo esforços nem recursos para a saúde, para a assistência social – Só este ano já são quase R$600 bilhões focados no enfrentamento ao Covid-19, segundo o Ministério da Economia, fizemos inclusão de mais de 1 milhão e 500 mil famílias no Bolsa-Família, programa de reforço nutricional para os idosos, dinheiro para garantir uma renda mínima para autônomos, que são os que mais sofrem com o impacto econômico do Covid19. Esse impacto poderá ter consequências desastrosas para o país se o Brasil parar.

Precisamos aos poucos, lenta e gradualmente, retomar as atividades no Brasil. Nós vamos vencer mais essa batalha e eles seguirão dizendo que o problema é Bolsonaro. Nós vamos enfrentar todas as batalhas que se colocarem na guerra que travamos para a transformação do Brasil.

São 38 milhões de autônomos já foram atingidos. Se as empresas não produzirem não pagarão salários. Se a economia colapsar os servidores também não receberão. Devemos abrir o comércio e tudo fazer para preservar a saúde dos idosos e portadores de comorbidades.

Nós vamos vencer. Jair Bolsonaro, um homem com Deus no coração, sempre falou a verdade. Foi assim que enfrentou tudo na vida e agora não seria diferente. Eu acredito no poder de Deus e na importância de falar a verdade.

Eu confio no meu Presidente.

ONYX LORENZONI – Ministro da Cidadania

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.