Michelle Bolsonaro resiste em concorrer à vaga de Moro no Senado

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro não vê com bons olhos a possibilidade de concorrer ao Senado para substituir uma eventual vaga deixada por Sérgio Moro. Um estudo do Paraná Pesquisas apontou que ela é a favorita, liderando com 35% das intenções de voto, seguida por Álvaro Dias (Podemos), com 24%, e Gleisi Hoffmann (PT), com 16%.

Jair Bolsonaro apoia a ideia de Michelle se candidatar caso Moro perca o mandato e chegou a afirmar que “é melhor ter seis anos de mandato na mão do que oito voando”. Entretanto, uma campanha faria com que a família precisasse se mudar para o Paraná, o que a presidente do PL Mulher não deseja.

Michelle já comunicou a membros do partido que deseja continuar com o projeto de rodar o Brasil nos próximos anos e que, caso concorra a algum cargo no Legislativo, será pelo Distrito Federal, sua terra natal.

O ex-juiz Sérgio Moro está sendo julgado por abuso de poder econômico caixa dois, utilização indevida de meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral de 2022 e pode ter o mandato cassado. Caso a cassação se confirme, serão convocadas eleições suplementares para a escolha de um novo senador para o estado do Paraná.

O julgamento começou na última segunda-feira (1) com o voto do relator Luciano Carrasco Falavinha Souza e será retomado na quarta-feira (3). O desembargador votou contra a cassação de Moro e discordou das alegações de que houve gasto excessivo durante a pré-campanha. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.