MINISTÉRIO DA SAÚDE DISPONIBILIZA FERRAMENTAS COM INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS NO BRASIL

Brasília – Para combater a propagação do COVID-19 e diminuir a disseminação de informações falsas sobre o vírus, o Ministério da Saúde está disponibilizando duas plataformas de comunicação gratuitas para a população. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26), durante coletiva de imprensa concedida pelo secretário-executivo da pasta, João Gabbardo e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

 

Através do Painel Coronavírus, o cidadão tem acesso direto ao número de casos confirmados e óbitos causados pela doença no país. A pasta promete incluir, no futuro, dados sobre pacientes recuperados da doença. O acesso é gratuito e não necessita de cadastro.

 

Outra ferramenta, fruto de uma parceria com o Facebook, permite que o usuário se informe e tire dúvidas através do WhatsApp. Para isso, basta o usuário enviar mensagem através do aplicativo para o número (61) 99938-0031. Através dele, é possível esclarecer dúvidas sobre prevenção, formas de contaminação, tratamento da doença, fake news e outros assuntos.

 

Segundo o Gabbardo, a iniciativa busca informar a população e combater a desinformação. “Desde o começo da pandemia, buscamos ser transparentes e disponibilizar o máximo de informação para a população. Por isso, essas ferramentas são parte importante da nossa estratégia de combate à doença”, esclareceu.

 

Dados atuais – Até esta quinta-feira (26), o Ministério da Saúde totaliza 2.915 casos confirmados de Coronavírus no Brasil. Ao todo foram 78 óbitos notificados, totalizando 2,7% de letalidade do vírus.

 

Durante a coletiva, secretário-executivo lembrou que o ministério da Saúde não indica que as pessoas deixem de sair de casa. “Não é orientação da nossa pasta que as pessoas deixem, por exemplo, de se exercitar ou caminhar na rua. O que pedimos é para que evitem praticar essas atividades em grupo”, ressaltou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.