Moro garante que não acusa Bolsonaro de cometer crimes

Em depoimento prestado à polícia federal no último sábado (2), o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou categoricamente que não acusa o presidente da república, Jair Bolsonaro, de nenhum crime. A íntegra da deposição vazou para a imprensa na tarde desta terça-feira (5).

No documento de 10 páginas, Moro volta atrás em afirmações que fez em seu inflamado discurso de demissão no final do mês de abril.  Em um momento da conversa do ex-juiz com investigadores, Sérgio Moro afirma que Bolsonaro não pediu relatórios de inteligência da Polícia Federal para ele ou para o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.

O trecho diz: “QUE o presidente nunca solicitou ao Declarante a produção de um relatório de inteligência estratégico da PF sobre um conteúdo específico, causando estranheza que isso tenha sido invocado como motivo da demissão do Diretor Geral da PF. QUE perguntado se o presidente da República, em algum momento lhe solicitou relatórios de inteligência que subsidiavam investigação policiais, o Declarante respondeu que o Presidente nunca lhe pediu até porque o Declarante ou o Diretor  VALEIXO jamais violariam sigilo de investigação policial;”.

Caso Moro não consiga comprovar as acusações feitas contra o presidente, o ex-ministro poderá responder na justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.