Moro não é mais ministro da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira (24). O anúncio, feito em pronunciamento na sede do ministério, acontece logo após a exoneração do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Moro afirmou que a condução do processo de exoneração de Valeixo foi sinal de que o Presidente Jair Bolsonaro o queria fora do cargo. “Para mim, isso foi uma sinalização clara de que o Presidente me quer fora do cargo”, afirmou. “Não posso concordar com que a indicação seja feita por motivos políticos, isso gera uma relação imprópria enter governo e a corporação”.

Valeixo foi indicação de Moro para comandar a Polícia Federal em 2018, durante a fase de transição do governo. Em 2019, Bolsonaro já havia cogitado a troca na direção da Polícia Federal, mas recuou.

Segundo a publicação no Diário Oficial da União de hoje, a exoneração acontece a pedido do ex diretor-geral. Moro, por outro lado, afirmou que Valeixo não tinha intensão de deixar o cargo. “Ele estava no ápice da carreira de qualquer policial federal. Ele cogitou sair por causa da pressão política, mas não pude concordar com isso”, contou.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.