Movimento para impedir demissões até junho tem mais de 4 mil empresas parceiras

“A responsabilidade número um dos empresários, hoje, é manter seus funcionários empregados e honrar os seus contratos”. Foi com essa visão que o empresário Daniel Castanho escreveu, há cerca de uma semana, um manifesto intitulado Não Demita! A peça defende que é preciso evitar o desemprego para diminuir o impacto da crise na economia nos próximos meses.

Em menos de 24h, o manifesto havia ganhado a adesão de grandes empresas, como Microsoft, Natura, Santander e Itaú. Hoje, uma semana após o lançamento da ideia, o movimento conta com mais de 4 mil empresas parceiras de todo o Brasil.

Castanho explica que a ideia do movimento é buscar o comprometimento das empresas. “Aquelas que aderem ao movimento estão se comprometendo a não demitir ninguém até o final de maio. Não temos nenhum acordo legal com elas, mas como a campanha está muito forte nas redes sociais, todo mundo vai saber quem não cumprir a sua palavra”, esclarece

Daniel analisa que o movimento acompanha uma mudança que vem acontecendo na economia desde o início da pandemia. Segundo ele, empresas que tentam controlar a rotina dos funcionários ficarão para trás. “Este é um momento em que as relações de trabalho estão sendo redefinidas. Hoje o caminho é dar autonomia, confiar no funcionário. Estamos mudando o conceito de distância e tempo, e empresas que não entenderem isso deixarão de existir”, pondera.

A crise do desemprego, segundo ele, é semelhante aos problemas enfrentados pelo saúde pública. “Assim como temos que ficar em casa para diminuir a curva de contágio e mortes, precisamos evitar demitir para diminuir os problemas econômicos do futuro. É hora de entender que ser empreendedor também é fazer sacrifícios, mexer no próprio bolso para ajudar a empresa e, principalmente, seus funcionários” relata.
Para aderir a campanha, basta acessar o site do movimento Não Demita está presente no site e cadastrar sua empresa. Você também pode acompanhar nas redes sociais com a hastag NaoDemita.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.