O grupo Carrefour Brasil se aproxima de produtores locais e investe para mudar a percepção de que comer bem é difícil e caro

Comer bem é difícil e caro. O grupo Carrefour Brasil quer mudar essa percepção e ao mesmo tempo valorizar produtores regionais. Para tanto firmou recentemente parceria com a startups Muda Meu Mundo e Local.e para conectar pequenos produtores com os clientes da rede.

O objetivo, ao optar por fornecedores locais de frutas, verduras e legumes, é entregar diariamente produtos frescos e de alta qualidade. De forma geral, os varejistas brasileiros compram frutas, verduras e legumes de grandes fornecedores nacionais e internacionais, que produzem em grande escala, o que influencia diretamente na qualidade do produto e na manutenção do seu sabor original. A opção pelo produtor local, em vez de grandes fornecedores globais, garante aos clientes do Carrefour alimentação mais saudável, acesso a produtos naturais e frescos e com alto padrão de qualidade e sabor.

Ao optar por produtores locais, o Carrefour tem maior controle da produção e consegue assegurar o sabor original, a qualidade e o frescor de frutas, verduras e legumes disponíveis nas lojas, onde os clientes também podem conferir a data de colheita e de abastecimento de cada item.

A parceria também vai assegurar aumento de renda e renda corrente aos agricultores, além de capacitação em agricultura sustentável, qualificação em sustentabilidade e certificação orgânica e assistência técnica focada no escoamento da produção.

A startup Muda Meu mundo é uma plataforma que aproxima o pequeno produtor com o varejo através de inteligência de dados para uma alimentação sustentável e de impacto positivo em toda a cadeia. Com a Local.e, o Carrefour vai colocar em suas prateleiras a produção de pequenos e médios empreendedores e produtores, cujos produtos naturais, saudáveis e autênticos nem sempre chegavam com facilidade às mãos dos consumidores por falta de distribuição nos supermercados.

A mudança, conforme a orientação adotada pelo Carrefour, busca transparência total, para que os clientes tenham consciência não só do que estão comendo, mas também de onde vem, como foi feito e qual impacto do produto no meio ambiente. Para os executivos da rede, disponibilizar essas informações permite uma escolha melhor por parte dos clientes. A meta do Carrefour é audaciosa: ser líder da transição alimentar no Brasil. Em outras palavras, transformar o mundo através da comida e ajudar quem quer ter uma nova relação com o consumo e a produção de alimentos.

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