NOVO fará campanha falando a verdade, afirmou Mateus Bandeira
Cerca de 350 filiados se reuniram neste sábado, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa para o evento. João Amoêdo, provável candidato pelo NOVO à presidência, foi um dos palestrantes.
Em clima de expectativa para as eleições de 2018, aproximadamente 350 filiados e apoiadores do NOVO, de 42 cidades, se reuniram neste sábado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado para o primeiro encontro estadual da sigla. Entre as palestras mais aguardadas, a do possível candidato ao governo do Estado pelo Partido, Mateus Bandeira. Entre os questionamentos a que respondeu após a sua fala, ele destacou como será a postura durante a disputa: “O NOVO fará uma campanha falando a verdade sobre os problemas”.
Bandeira destacou questões sobre segurança e educação durante sua fala, apresentando alternativas aos problemas que o Estado enfrenta. “Temos o Central, pior presídio da América Latina, e uma dificuldade enorme em implementar PPPs nessa área. Mas é algo que precisa ser revisto com urgência e para outras áreas, como educação, também”, afirmou.
Questionado sobre o envolvimento na política, Mateus Bandeira afirmou que sua gestão à frente do Banrisul não teve interferência política: “eu estava lá justamente para evitar isso, em um ano eleitoral. Não represento a velha política, nunca me candidatei a nada. Sempre fui técnico, agora sou NOVO”, exclamou, enquanto a plateia o aplaudia.
O painel com o presidente nacional do NOVO, Moises Jardim, e o possível candidato ao Planalto pelo Partido, João Amoêdo, encerrou o evento. Jardim falou sobre as estratégias que colaboraram para o rápido crescimento da sigla em todo o país: “Optamos por investir nas redes sociais para disseminar nossa marca e valores e hoje temos 1,4 milhões de seguidores na página do partido no Facebook e mais de 15 mil filiados”, comentou.
A respeito da projeção para as próximas eleições Amoêdo ressaltou que o cenário é favorável para o Partido. “A maioria das pessoas quer mudança na política. Esse desenho onde o estado concentra todo o poder está falido. O NOVO é um partido centrado em ideias e não em pessoas. Agimos e comunicamos com transparência. As pessoas não querem só um nome novo, mas atitudes novas e coerentes”, resumiu.
A fórmula para montar uma boa campanha mesmo sem recorrer ao fundo partidário já está definida, segundo Amoêdo: repetir o que deu certo nas eleições de 2016. “Vamos continuar investindo em doadores e na divulgação pelas redes sociais e voluntariado, pessoas que estejam realmente engajadas no projeto”, adiantou.
O encontro contou também com palestras de Felipe Camozzato, vereador pelo NOVO em Porto Alegre, que apresentou os resultados do primeiro ano de seu mandato e de outras lideranças e convidados, que falaram sobre liberalismo e economia.
.
Comentários