PARANÁ PESQUISAS: LEVANTAMENTO MOSTRA BOLSONARO À FRENTE DE LULA EM SÃO PAULO

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro lidera as intenções de voto no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro (PL) tem 40,1% contra 36,2% de Lula (PT). Em relação ao levantamento anterior, o atual presidente mostra um crescimento de 0,4% das intenções de voto, enquanto o petista apresenta queda de 0,2%.

Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição, com 7,1% dos votos, sendo seguido por Simone Tebet (MDB), com 1,7%. Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), André Janones (Avante), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) obtiveram menos de 1%.

O levantamento também perguntou aos eleitores sobre os candidatos ao governo do estado. Fernando Haddad (PT) lidera a disputa, com 33,2%. Na sequência está Tarcísio de Freitas (Republicanos), que soma 22,5%; Rodrigo Garcia (PSDB) aparece com 14% e Vinicius Poit (Novo) soma 1,2%. Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT) e Altino Junior (PSTU) somam menos de 1% das intenções de voto.

Foram entrevistados 1.880 eleitores do estado entre os dias 25 e 28 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-03035/2022.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.