Resiliência e autoconfiança são o segredo para superar a crise, analisa CEO da Verde Ghaia

Em meio à crise provocada pelo coronavírus, muitos empreendedores encontram dificuldades em manter seus negócios. Crescer ou expanir, então, está fora de cogitação. O CEO da Verde Ghaia, Deivison Pedroza, propõe uma abordagem diferente: fazer da crise um oportunidade de aprendizado e se reinvenção. Para o empresário, músico, escritor e poeta, é preciso olhar para frente com esperança e trabalhar por um futuro melhor. A análise foi feita durante uma live com a CEO do Grupo VOTO, Karim Miskulin, no Instagram.

Para o CEO, é importante estar em constante processo de aprendizado. “Esse momento está nos obrigando a utilizar recurso que já existiam, mas que não nos aventurávamos ou não considerávamos como ferramentas úteis, Eu nunca tinha feito lives, mas agora é ferramenta fundamental no meu dia-a-dia”, analisa. Pedroza conta que estava acostumado a conduzir reuniões ou palestras pessoalmente, mas que, durante a crise atual, aprendeu a utilizar tecnologias já existentes. “Nós, brasileiros, gostamos do toque, do braço. Fazer reuniões virtuais ou painéis pela internet não era parte da nossa realidade. Mas precisamos aprender com esse momento, tirar dele tudo de positivo que pudermos e aprender ao máximo para crescermos ainda mais quando tudo isso acabar”, comentou.

Deivison é um entusiasta do pensamento positivo. Para ele, é preciso ter resiliência e fé em si mesmo para vencer momentos de adversidade. “A história humana é permeada de desastres e capítulos sombrios como a peste negra, guerras mundiais e doenças como o coronavírus. De cada uma delas, sai por cima quem consegue utilizar as dificuldades para criar novas ferramentas e o tempo livre para se preparar e ganhar uma vantagem sobre os concorrentes”, afirmou.

O empresário traçou um plano com quatro passos para vencer a crise. O primeiro é “sair do sofá” e ser protagonista do própria vida; o segundo é eliminar o que ele chama de crenças limitantes, que são pensamentos negativos que limitam a imaginação e a coragem do empreendedor; o quarto e último passo é evitar usar as dificuldades apresentadas pelo momento como desculpas, mas olhar para frente, sempre pensando no próximo passo.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.